Amamente Bem - Livre demanda

Amamente Bem - Livre demanda

11/02/2019 às 19:19:13

“A livre demanda significa em qualquer momento, sem olhar o relógio, sem pensar no tempo,tanto se o bebê mamou faz 5 horas quanto se mamou faz 5 min” Segundo González, há certa confusão sobre a livre demanda que precisa ser percebida: “Muita gente (mães, familiares, médicos ou enfermeiras) lê ou ouve isso de livre demanda e pensa: “Sim, claro, não é necessário sermos rígidos com as três horas. Se chora 15 minutos antes, pode-se dar o peito e também não é necessário acordá-lo se está dormindo”. Ou então: “Sim, claro, a demanda, como sempre disse, nunca antes de duas horas e meia nem mais tarde que quatro”. Tudo isso não é a demanda; são só horários flexíveis, que, é claro, não são tão ruins como os horários rígidos, mas continuam causando problemas.
.
 Vantagens da livre demanda: 
Atende as necessidades calóricas e emocionais do lactente e permite um crescimento ótimo com aleitamento materno EXCLUSIVO – sem água, chás ou complementos.
.
 Atenção!!!!
Um bebê saudável, que engorda normalmente, não precisa ser acordado. É distinto o caso que está doente ou não aumenta normalmente o peso.
.
Estipular horários para mamar vão contra a orientação da Organização Mundial da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria em que a amamentação deve ser em livre demanda.
Referência - livro: Un Regalo para toda la vida - Dr Carlos González
.
Enfª Viviane Souza - Fundadora e consultora de amamentação da Amamente Bem 
@amamentebem 
Www.Amamentebem.com.br
[email protected]

 

 

 

 

 

 

Edf. empresarial Niemeyer 
Rua Alceu Amoroso Lima, n° 470,
sala 910 - Caminho das árvores - Salvador
(71) 98649-7141 ou (71) 3011-7211